Escolha o seu fundo musical....


Quem sou eu

Brasilia, DF, Brazil
Um revoltado com esses milhares de equipamentos espalhados pelas ruas e despreparados agentes de trânsito que tiram dinheiro do meu bolso para engordar as contas de empresários e de governantes que o usa para outros fins ilegais. Já trabalhei na área de trânsito e sei como é perigoso para a população um agente mal formado ou inescrupuloso, que usa o seu bloco de autuações como se fosse uma arma, para poder descontar suas frustações e amenizar seu complexo de inferioridade, prejudicando o condutor/proprietário do veículo. As autoridades vomitam um discurso padrão afirmando que não existe uma indústria de multas, mas É MENTIRA! Existe sim, e o que é pior, está na mão de empresários gananciosos que usam a tecnologia para captar pequenos excessos e meter a mão em nossos bolsos. Se você quiser fazer algum comentário, fique à vontade clicando em qualquer local onde conste o campo "comentários". Para se comunicar comigo, quer seja para desabafar ou para expor seu caso e pedir uma ajuda, mande e-mail para fuimultadohelp@gmail.com, que terei o maior prazer em te responder.

Porque Recorrer? Adianta alguma coisa?

Muitas pessoas me perguntam se vale a pena recorrer. Redigir a defesa ou recurso, juntar docs, xerox, ir lá no órgão.... Dá tanto trabalho, e para quê? Tudo é um questão de foro pessoal.
Se você se sente injustiçado com a acusação que te fazem, recorra!
Se você tem certeza que não cometeu a infração, deve recorrer!
Se você quer mostrar seu descontentamento com a imputação, já tem motivo suficiente para recorrer.
Saiba que muitas irregularidades são sanadas, muitos equipamentos são substituídos, e situações diárias do trânsito são melhoradas através do recurso ou defesa que o cidadão de bem apresenta. As autoridades de trânsito estão atentas às reclamações e sempre levam em consideração o conteúdo verdadeiro daquela contestação.
No mínimo, em termos práticos, você vai ganhar um prazo maior para pagar a multa, às vezes de até um ano. Então, DEFENDA-SE, RECORRA!

7 comentários:

Historia da empresa disse...

Meu caro colega ,tive uma surpresa ;recebi hoje uma multa por falar no celular ou estar com mp3 ouvindo ao volante,numa cidade bem distante da minha ,das duas uma ou esse agente de transito tava doidão ou tem um sósia do meu carro andando por aí,como a 2ª hípotese eu descarto creio que esse camarada mal amado e frustrado ,meteu a caneta pra cima e pronto. Mas eu te pergunto: este teu manual me dar brechas pra derrubar essa multa ?

CAPITÃO disse...

Olá. Aqui não se vende nada, o objetivo é ajudar as pessoas que se sentem injustiçadas, impotentes, revoltadas...
No seu caso pode ser um caso de placa clonada, sim. É muito comum.
1º vc deve provar que não estava naquela cidade citada na notificação. Depois pode solicitar a 2ª via do auto de infração, pois sempre tem algum detalhe no auto que serve para esclarecer o fato.
2º Vc deve apresentar uma defesa para evitar que a multa seja emitida.
3º Se puder escaneia essa notificação que vc recebeu e me manda por e-mail (fuimultadohelp@gmail.com) para dar uma olhada. Mas, não desista de recorrer! É mais fácil do que vc imagina. Se vc realmente não estava naquele lugar na hora do "crime", não esmoreça, lute até o fim, mesmo que a multa seja de pequeno valor. Vamos em frente!!!

Unknown disse...

fui notificado na br 050 go km 394 - ultrapassar pela contramão outro veículo onde houver marcaçãoviária longitudinal - não ultrapassei, apenas abri o meu veículo para ver lá na frente e voltei a minha mão. Não recebi foto e nem o guarda me parou. cabe recurso? Já existe um modelo padrão? gostaria de recebe-lo
.

CAPITÃO disse...

Feliciano,
Na BR 050 km 394 vc deve ter sido autuado pela PRF, sem abordagem. Se não houve a ultrapassagem, cabe recurso pq deveriam ter usado outro código e não esse de ultrapassagem proibida. Não tenho nenhum modelo pronto, mas dá pra fazer, basta vc me mandar uma cópia da notificação para análise(scanner ou por fax 61 3397-4433).
Será um prazer.

CAPITÃO disse...

Feliciano,
Tua defesa da autuação está pronta. Me manda teu e-mail.
um abraço.

Anônimo disse...

Bom dia!

Numa busca pela internet de alguma forma para recorrer de uma suspensão de CNH, acabei chegando ao seu site... seria este o bom samaritano? me perguntei... Bom soh mesmo enviando o meu problema pra saber, como segue... Recebi a semana passada uma notificação de cnh suspensa... o q eu poderia fazer para recorrer, 3 multas q estao nesta notificação sao de rodizio... existe algum amparo legal? haveria algum modelo para este tipo de recurso?

Grato,

Wellington Cruz

POLÊMICO disse...

Caro colega estou com uma situação parecida, tomei uma multa por falar ao celular, porém a multa é de outro estado, fui multado em goiânia as 18:40 e moro em brasilia, sai do trabalho as 18:27 no centro de brasília, e a menos que eu rompa a barreira do som é impossível chegar a goiânia (225km de distância daqui) eu conseguiria estar no local da autuação, e também é meio complicado falar ao celular visto que o veiculo que eu possuo e fui autuado é uma motocicleta. tenho o relatório da catraca eletrônica do prédio que trabalho(por sinal é reconhecido pela impressão digital do meu dedo) tenho um extrato bancário do pagamento da conta de um restaurante alguns minutos após a autuação, não sei se o Guarda da prefeitura de goiania errou ao anotar a placa de alguem que cometia a infração ou se alguem tem uma placa clonada da minha moto.

espero que possa me ajudar com informações e como elaborar o recurso para o meu caso

desde já agradeço

weslelinho@gmail.com

atenciosamente
Weslley Oliveira