Escolha o seu fundo musical....
Quem sou eu
- CAPITÃO
- Brasilia, DF, Brazil
- Um revoltado com esses milhares de equipamentos espalhados pelas ruas e despreparados agentes de trânsito que tiram dinheiro do meu bolso para engordar as contas de empresários e de governantes que o usa para outros fins ilegais. Já trabalhei na área de trânsito e sei como é perigoso para a população um agente mal formado ou inescrupuloso, que usa o seu bloco de autuações como se fosse uma arma, para poder descontar suas frustações e amenizar seu complexo de inferioridade, prejudicando o condutor/proprietário do veículo. As autoridades vomitam um discurso padrão afirmando que não existe uma indústria de multas, mas É MENTIRA! Existe sim, e o que é pior, está na mão de empresários gananciosos que usam a tecnologia para captar pequenos excessos e meter a mão em nossos bolsos. Se você quiser fazer algum comentário, fique à vontade clicando em qualquer local onde conste o campo "comentários". Para se comunicar comigo, quer seja para desabafar ou para expor seu caso e pedir uma ajuda, mande e-mail para fuimultadohelp@gmail.com, que terei o maior prazer em te responder.
Modelos de Defesas e Recursos Grátis (copie, adapte ao seu caso e entregue no órgão de trânsito)
-
▼
2008
(20)
-
▼
abril
(15)
- Dinheiro não!!!!!
- Porque Recorrer? Adianta alguma coisa?
- Modelo Defesa - cinto seg sem abordagem
- Modelo Recurso - parada sobre a faixa
- Modelo Recurso - perseguição por um agente
- Modelo Recurso - susp direito dirigir por excsso v...
- Modelo Defesa - susp direito dirigir
- Modelo Defesa - barreira veloc estudo téc e placa ...
- Modelo Defesa - excsso veloc laudo, estudo téc e p...
- Modelo Defesa - ecxsso veloc - laudo e placa ilegível
- Modelo Recurso - DPRF - endereço errado
- Modelo Recurso - arrendamento mercantil
- Modelo Defesa - avanço semáforo equipamento
- Modelo Defesa - notificação não recebida
- Modelo Defesa - expedição atrasada da notificação
-
▼
abril
(15)
Modelo Recurso - parada sobre a faixa
JUSTIFICATIVA
O requerente apresenta este Recurso, por não concordar com a autuação, tendo em vista não haver praticado a infração em tela, sentindo-se injustiçado, pelos seguintes motivos:
1. Após analisar os dados constantes da comunicação recebida, concluiu que ocorreram algumas, porém graves, irregularidades no processamento das informações que deram origem à referida notificação, as quais colocam em dúvida a autenticidade, precisão e credibilidade daquele equipamento, como foi o caso da localização exata de parada do veiculo, pois como se nota na própria fotografia da notificação, ao avistar a luz amarela do semáforo deteve seu veículo à uma posição bastante anterior à faixa de pedestres, de modo que não impedira a livre circulação daqueles usuários, tal qual se verifica na foto, somando-se o fato de que foram vários os pedestres que efetivamente cruzaram a via, sem qualquer tipo de problema ou risco;
2. Ainda mais grave é a acusação constante na autuação, pois no local de detenção do veiculo não existe nenhuma faixa de pedestre, sendo que a mesma se acha pintada alguns metros à frente, onde se encontram instalados os respectivos sensores do equipamento, de tal forma que todas as penalidades de multa aplicadas de forma similar a esta ora contestada são ilegais, pois não se comete o tipo previsto no artigo 183 do CTB, in verbis:
“Art. 183. Parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso:
Infração - média;
Penalidade - multa.” (grifo nosso)
3. Com certeza tal equipamento se achava desregulado, pois é impossível que o condutor contratado pelo requerente haja excedido o tempo permitido para retroceder à posição anterior à faixa, pelo que desde já solicita seja apensado aos presentes autos o respectivo laudo de verificação do aparelho;
Aliás, a tentativa de se caracterizar como faixa de pedestres não somente o espaço físico destinado ao trânsito dos mesmos, como também o enorme espaço entre referida faixa e linha de retenção do sinal luminoso, instalando entre a linha e a faixa propriamente dita o sensor do equipamento eletrônico destinado a multar, CARACTERIZA VIOLAÇÃO DE DIREITO DO CONDUTOR E MANIFESTA MÁ-FÉ, o que é veemente repudiado pela lei, doutrina e jurisprudência pátrias, podendo ensejar até mesmo o indiciamento, por crime de responsabilidade, da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.